Chegou como craque no Inter e agora está oficialmente fora do clube
O volante Charles Aránguiz está oficialmente fora do Inter para a sequência da temporada. O meio-campista de 35 anos acertou a liberação para assinar contrato em definitivo com a Universidad de Chile. Ele foi anunciado oficialmente na tarde desta segunda-feira (5).
A expectativa da imprensa chilena é de que o jogador possa estrear no próximo final de semana. No entanto, durante o período de serviços prestados junto ao Inter, o volante estava lesionado – de acordo com informação da assessoria de imprensa do clube. Desta forma, ainda não é possível saber quando será a estreia do meio-campista chileno.
O volante expressou o desejo de retornar ao Chile por conta de um desejo familiar. Diante disso, o atleta aceitou a redução salarial e assinou o contrato em definitivo com a La U. Vale ressaltar que o vínculo com o Colorado estava previsto para se encerrar somente na metade de 2025.
De acordo com informações de bastidor, a direção do Inter aceitou receber apenas 300 mil dólares pela liberação antecipada de Aránguiz. O salário na Universidad de Chile será de 30 mil dólares mensais – redução de praticamente R$ 500 mil em relação aos vencimentos no Colorado.
Veja o anúncio de Aránguiz na Universidad de Chile:
Aránguiz assina a rescisão com o Inter
O Inter já havia anunciado a rescisão de contrato com o meio-campista na semana passada. Veja a informação divulgada pela assessoria de imprensa do Colorado: “O Sport Club Internacional informa que estabeleceu acordo com o jogador Charles Aránguiz para a rescisão antecipada de seu contrato de trabalho”, informou o clube.